teleatendimento-2.jpg

Telemedicina

O atendimento por telemedicina permite que você seja atendido no conforto da sua casa, o que minimiza os riscos no contexto da pandemia e também economiza tempo de deslocamento. Mas é importante ressaltar que o atendimento por teleconsulta mantém os princípios éticos e de privacidade que uma consulta presencial, mantendo o mesmo padrão de relação médico-paciente. 

 

Alguns pontos importantes sobre a realização do atendimento:

 

Elas serão realizadas por vídeo dentro de um sistema de prontuário eletrônico que conta com a ferramenta de teleatendimento.

 

O paciente deve procurar um lugar confortável e reservado para realizar a consulta. Ela deve ser realizada preferencialmente com fones de ouvido caso haja outras pessoas próximas ao ambiente.

 

Considerando a limitação para realizar exame físico, pode haver a necessidade de o paciente ser encaminhado para outro serviço de saúde a fim de esclarecer dúvidas que necessitem de uma avaliação mais imediata do caso.

 

Em relação a documentos e receitas dos medicamentos, eles são emitidos com assinatura com certificado digital. Você receberá sua receita via SMS ou como documento anexo por email.

Alguns tipos de receita (azul e amarela) não podem ser emitidas por receita digital. Nesses casos as receitas serão enviadas por serviço de entregador (como a Loggi) para moradores da cidade de São Paulo ou por correio.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre essa modalidade de atendimento, entre em contato.